Mallory Park

Inglaterra – 31 de julho

Etapa 3

Dos seis circuitos do ICGP em 2016, é o único que nunca sediou um GP do Mundial de Motovelocidade.
Construído em 1956, inicialmente como um oval, recebeu diversos eventos importantes de automobilismo e motociclismo. A "Race of The Year", disputada entre as décadas de 1950 e 1980 por motos de GP de 500 cm³, tem em sua lista de vencedores nomes como John Surtees, Mike Hailwood, Giacomo Agostini, Jarno Saarinen, Barry Sheene, Kenny Roberts e Randy Mamola. Atualmente, recebe o campeonato britânico de Superbike.

VÍDEOS

Onboard Bob Keller – Prova 1

Onboard Guy Bertin – Prova 1

Onboard Colin Sleigh – Prova 2

Onboard Bob Keller (chattering)

A terceira rodada dupla do International Classic GP (ICGP), realizada no circuito inglês de Mallory Park em 31 de julho, foi bastante proveitosa para Bob Keller, único brasileiro inscrito no campeonato. O quarto lugar na primeira corrida e o terceiro na segunda renderam pontos suficientes para ele assumir a vice-liderança na tabela da categoria 250. À sua frente está somente o britânico Colin Sleigh, vencedor das duas provas e com cinco triunfos nas seis corridas já realizadas. Na categoria 350, as vitórias ficaram com Leon Jeacock e Guy Bertin.

O asfalto escorregadio foi o maior desafio enfrentado pelos pilotos em Mallory Park. "A pista estava melada de óleo e de água da garoa", descreve Keller. "A primeira corrida foi monótona para mim porque corri sozinho o tempo todo. Na segunda, eu via as gotas na viseira do capacete e na bolha da moto. Além da garoa, uma moto largou com problemas no retentor e jogou uma nuvem de óleo durante a primeira volta", prossegue. "Fiquei um bom tempo disputando posição com pilotos da 350 e, no final, eu não tinha ideia de qual havia sido minha posição na minha categoria. Foi uma ótima surpresa saber que eu havia sido terceiro na 250", conta.

Largando na pole position, o britânico Leon Jeacock surgia como favorito à vitória. E confirmou o resultado na bandeirada da primeira corrida, recebida cinco segundos antes de seu mais próximo adversário, Antony Hart. O líder da 350, Guy Bertin, caiu no começo da prova devido a um problema no freio de sua moto. Na 250, Colin Sleigh venceu com quatro segundos de vantagem sobre Daniel Walling, com Mark Rogers completando o pódio. A prova teve ainda a participação de uma mulher, a britânica Sian Brooks. Ela foi bem nos treinos, mas abandonou as duas corridas por problemas na moto.

A segunda prova foi iniciada com duas horas de atraso devido a acidentes ocorridos em corridas de outras categorias (sidecar e moto). Dois pilotos foram levados para o hospital, sem ferimentos graves, e a programação não poderia ser reiniciada antes do retorno da ambulância. Nesta prova, Jeacock abandonou por problema na moto, deixando o caminho livre para Bertin vencer na 350. Na 250, Sleigh venceu novamente, com Mark Rogers em segundo e Bob Keller em terceiro.

Para Keller, as provas de Mallory Park significaram mais do que a ascensão no campeonato - além da vice-liderança na 250, ele é o terceiro colocado na classe Master. "Melhorei bastante meus tempos em relação aos do ano passado", compara. "Também estou cumprindo meu objetivo de marcar pontos em todas as provas. Isso foi fundamental no ano passado e está se mostrando igualmente eficaz nesta temporada", analisa o brasileiro, terceiro colocado no campeonato da 250 em 2015. 

As próximas provas do International Classic GP serão realizadas em Grobnik, na Croácia, no dia 21 de agosto. Uma semana depois, acontecerá a penúltima etapa, em Mugello, na Itália. A etapa final será em Goiânia no dia 23 de outubro.

Treino classificatório e corrida 1 (fotos Barry Clay)

Corrida 2 (fotos Barry Clay)

RESULTADOS / Corrida 1
350
250
YC250
RESULTADOS / Corrida 2
350
250
YC250

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Kelmachine Eventos Esportivos

Fone +55 (11) 5584-8588

icgp.brasil@gmail.com

CONTATO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

LetraNova Comunicação – Luiz Alberto Pandini

Fone +55 (11) 2367-0608

pandini@letranova.com.br

BUSCA NO SITE
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

Design: Milxtor Arte

Collin Sleigh e Roy Flower (250)