Eric Saul, criador do ICGP, chega ao Brasil para a etapa de Goiânia

19/10/2016

 

Piloto e organizador do campeonato para motos de GP clássicas conversou com jornalistas em São Paulo antes de embarcar para Goiânia, local do evento de encerramento da temporada de 2016.

 

O francês Eric Saul, criador do International Classic Grand Prix, teve uma agenda intensa neste começo de semana. Organizador do campeonato e também piloto, Saul aproveitou a passagem por São Paulo para conversar com um grupo de jornalistas na última segunda-feira (17). Nesta terça (18), ele embarcou para Goiânia e teve tempo apenas de almoçar antes de ir ao autódromo de Goiânia, que receberá neste domingo, pela primeira vez, uma etapa do campeonato mundial para motos de GP clássicas. 

"Eu havia ouvido falar muito bem da pista de Goiânia e minha primeira visita confirmou as expectativas. O autódromo é muito bonito e, do pouco que pude avaliar, tem um traçado técnico, com curvas difíceis, ao mesmo tempo em que é muito seguro", elogiou, após dar uma volta pela pista no carro guiado por Roberto Boettcher, um dos grandes pilotos da história do motociclismo nacional e hoje administrador do autódromo goianiense. No dia anterior, acompanhado por Bob Keller, promotor da etapa brasileira e igualmente piloto do ICGP na categoria 250, Saul explicou aos jornalistas a dinâmica do campeonato, enfatizando a competitividade e o sucesso das provas de motos clássicas na Europa. "Esta será a primeira corrida do ICGP válida pelo campeonato realizada fora da Europa", explicou. "E isso é muito importante para a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) ratificar o caráter de Campeonato Mundial da competição."

Em Goiânia, Saul correrá com sua Chevallier número 3, a mesma máquina que ele pilotou nos campeonatos mundiais das categorias 250 e 350 nos anos de 1981 e 1982. Ele tem em seu currículo duas vitórias no Mundial (GPs da Itália-1981, na categoria 250, e Áustria-1982, na 350), o quarto lugar no Mundial da 350 em 1982 e o título da disputadíssima Kawasaki 400 Cup (campeonato que revelou vários talentos franceses) em 1975. Desde 1999, Saul concilia as funções de piloto e organizador de corridas. Fez o ICGP tornar-se referencial entre os campeonatos de motos clássicas - e com espaço para crescer ainda mais. E mostrou que seu talento continuava intacto ao conquistar três títulos do ICGP na categoria 250, em 2007, 2008 e 2010.

 

 

 

Please reload

Mais notícias

Please reload

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Kelmachine Eventos Esportivos

Fone +55 (11) 5584-8588

icgp.brasil@gmail.com

CONTATO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

LetraNova Comunicação – Luiz Alberto Pandini

Fone +55 (11) 2367-0608

pandini@letranova.com.br

BUSCA NO SITE
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

Design: Milxtor Arte