ICGP 2018 começa neste final de semana em Paul Ricard

22/3/2018

 

Brasileiro Bob Keller terá duas tarefas em 2018: disputar a categoria 250 cm³ e trabalhar na organização da etapa final da temporada, que acontecerá em 2 de dezembro em Interlagos.

 

A temporada 2018 do International Classic Grand Prix começará neste final de semana no circuito de Paul Ricard, na França. O campeonato mundial para motocicletas de GP clássicas terá o brasileiro Bob Keller ao guidão de uma Yamaha TZ L na categoria 250 cm³. Keller é também o organizador do 2º ICGP Brasil, que encerrará o campeonato no dia 2 de dezembro em Interlagos.

 

Trinta pilotos (de nove nacionalidades) estão inscritos para a primeira etapa. Entre eles, Jean-Paul Lecointe (Yamaha, vencedor do primeiro ICGP Brasil – categoria 350 cm³ -, realizado em 2016 em Goiânia), Eric Saul (ex-piloto de GP e organizador do ICGP na Europa) e outros pilotos que estiveram no Brasil em 2016, como o alemão Stefan Tennstädt (Bakker-Rotax), o belga Yves Hecq (Armstrong) e os franceses Bernard Tabarly (Armstrong), Jean Dondaine (Yamaha) e Serge Guillermin (Yamaha). Outra atração é a moto Jawa inscrita pelo tcheco Peter Balasz. Como é habitual no ICGP, serão realizadas duas corridas valendo pontos para os quatro campeonatos em disputa (250 cm³, 350 cm³, YC250 e Master, este último para pilotos com idade acima de 50 anos) integrando a programação do Sunday Ride Classic, o maior evento de motos clássicas da França (www.sundayrideclassic.com).

 

O campeonato de 2018 promete ser um dos melhores do ICGP. Além de começar com um bom número de inscritos, a temporada tem um calendário com pistas bastante atraentes. Paul Ricard, tradicional palco da abertura, é uma das preferidas, devido à segurança e ao asfalto impecável. O ICGP correrá pela primeira vez em três circuitos considerados dos melhores da Europa - Vallelunga, Anglesey e Hockenheim-, além de ter a terceira etapa em Oschersleben, também considerado extremamente exigente e seletivo. O encerramento em Interlagos também é aguardado com expectativa pelos pilotos: "Todos os que participaram da prova de Goiânia adoraram correr no Brasil. O entusiasmo deles acabou sendo uma ótima propaganda para o 2º ICGP Brasil", afirma Keller.

 

Nos últimos meses, Keller intensificou a busca por apoios e patrocinadores para o II ICGP Brasil. A prova internacional fará parte da programação de um autêntico Racing Day, que terá corridas de outras categorias e homenagens a pilotos de motovelocidade brasileiros. “Será um formato muito atraente para o público que comparecer a Interlagos", afirma Keller. Entre os pilotos, existe uma grande expectativa pela volta ao País: "Ainda estamos fechando parcerias e a programação completa será anunciada em breve", finaliza.

 

Calendário do ICGP 2018

23 a 25 de março - Paul Ricard (França)

18 a 20 de maio - Vallelunga (Itália)

7 a 10 de junho - Oschersleben (Alemanha)

28 e 29 de julho - Anglesey (País de Gales)

7 e 8 de setembro - Hockenheim (Alemanha)

2 de dezembro - 2º ICGP Brasil (Interlagos)

Please reload

Mais notícias

Please reload

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Kelmachine Eventos Esportivos

Fone +55 (11) 5584-8588

icgp.brasil@gmail.com

CONTATO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

LetraNova Comunicação – Luiz Alberto Pandini

Fone +55 (11) 2367-0608

pandini@letranova.com.br

BUSCA NO SITE
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

Design: Milxtor Arte